28 03 2018
4 dicas de debugging no Visual Studio 2017
Uma das atividades que gastam mais tempo no desenvolvimento de uma aplicação é a parte de debugging. Eu diria que, depois do desenvolvimento em si, a atividade de debugging é a que consome mais tempo. Afinal de contas, nós precisamos executar a aplicação para testarmos o seu comportamento, e isso envolve muita depuração quando encontrarmos algo que não esteja funcionando corretamente.
Devido à importância desse tema, no vídeo de hoje eu preparei para você 4 dicas de debugging no Visual Studio 2017. Essas dicas vão deixar mais produtivo o processo de depuração das suas aplicações. Confira no vídeo abaixo:
Antes de me despedir, convido você a inscrever-se na minha newsletter. Ao fazer isso, você receberá um e-mail toda semana sobre o artigo publicado, ficará sabendo em primeira mão sobre o artigo da próxima semana e receberá também dicas “bônus” que eu só compartilho por e-mail. Além disso, você já deve ter percebido que eu recebo muitas sugestões de temas e eu costumo dar prioridade às sugestões vindas de inscritos da minha newsletter. Inscreva-se utilizando o formulário logo abaixo.
Até a próxima!
André Lima
Image by Pixies, Pixabay used under Creative Commons
https://pixabay.com/en/technology-keyboard-computing-785742/
Song Motherlode Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/
Repetindo o cabeçalho do Tablix em todas as páginas no Report Viewer Aplicações Android com Xamarin – Parte 9 de N – Debugar no dispositivo físico
parabéns pelo conteúdo
Muito obrigado Claudio! Fico feliz que você tenha gostado.. ;)
Abraço!
André Lima
Ótimas dicas. Apesar de utilizar a tempos os breakpoints sei que ainda há outras funcionalidades escondidas que ajudam muito.
Dependendo da situação, após o breakpoint eu também costumo usar o Debug.Print, para mostrar, por exemplo, a última instrução sql ou também um texto que eu esteja formatando, enfim, utilizo em conjunto com os breakpoints.
Olá Carlos, muito obrigado pelo comentário!
Realmente esse esquema do Debug.Print pode acabar ajudando em algumas situações também.. Obrigado pela complementação.. :)
Abraço!
André Lima
Muito legal, parabéns pelas dicas.
Acho que você poderia ter aproveitado a última dica pra exemplificar a message da exception.
mas valeu.
Olá Alex, muito obrigado pelo comentário e pela sugestão.. Numa próxima oportunidade eu explico esse esquema da mensagem da exception..
Abraço!
André Lima
Muito bom Andre, gostei das dicas
Olá Karen, muito obrigado pelo comentário! Fico feliz que você tenha gostado.. :)
Abraço!
André Lima
Muito bom, estou começando nesse ramo, faz dois meses que entrei na minha empresa e seus videos e artigos estão me ajudando demais, muito obrigado. Virei muito fã seu.
Olá Fabiano, muito obrigado pelo comentário! Fico feliz por ter conseguido ajudar.. :)
Abraço!
André Lima