14 02 2018
Configurando o DateTimePicker para escolher um mês
Muita gente não sabe, mas, além das máscaras padrão de data e hora, nós podemos configurar também uma máscara customizada para o controle DateTimePicker do Windows Forms. No vídeo de hoje eu mostro para você como configurar o DateTimePicker para escolher um mês. Confira:
Antes de me despedir, convido você a inscrever-se na minha newsletter. Ao fazer isso, você receberá um e-mail toda semana sobre o artigo publicado, ficará sabendo em primeira mão sobre o artigo da próxima semana e receberá também dicas “bônus” que eu só compartilho por e-mail. Além disso, você já deve ter percebido que eu recebo muitas sugestões de temas e eu costumo dar prioridade às sugestões vindas de inscritos da minha newsletter. Inscreva-se utilizando o formulário logo abaixo.
Até a próxima!
André Lima
Image by MaeM, Pixabay used under Creative Commons
https://pixabay.com/en/calendar-pay-number-year-date-2428560/
Song Motherlode Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/
Aplicações Android com Xamarin – parte 8 de N – Emuladores Android Como podemos esconder o console de uma Console Application?
Muito interessante o vídeo, é realmente uma pena que os controles nativos sejam tão pobres e as propriedades digamos tão pouco customizáveis, praticamente nos obrigando a ter que usar bibliotecas de terceiros que geralmente acabam trazendo códigos que nem sempre são bem escritos e muitas vezes gerando bugs ou comportamentos inesperados as aplicações.
Olá Manoel, muito obrigado pelo comentário!
Realmente é uma pena a limitação dos controles nativos.. E olha que no Windows Forms até que dá pra se virar com os controles nativos.. No WPF é praticamente impossível não utilizar pacotes de controles de terceiros..
Abraço!
André Lima
Olá André, obrigado por mais este excelente artigo e Parabéns!
Vou deixar uma sugestão: No final do vídeo, vc citou um artigo já escrito por ti e um site para baixar ferramentas; que tal deixar os links no texto?
Grande abraço.
Olá Ricardo, muito obrigado pelo comentário!
Excelente sugestão! Vou me atentar para isso nas próximas publicações..
Nos vídeos do ano passado eu costumava escrever um artigo minimamente detalhado junto com a publicação do vídeo aqui no site.. Neste ano, para conseguir focar em outras áreas aqui do site (desenvolvimento de produtos), eu resolvi eliminar esses artigos complementares aos vídeos.. Porém, realmente se eu menciono algum link no vídeo, eu deveria no mínimo colocar aqui e na descrição do vídeo no Youtube..
Está anotado! Valeu!
Abraço!
André Lima